Rowenna Brito destaca acertos das gestões de Lula e Jerônimo
Ex-secretária da Educação da Bahia defendeu a continuidade do projeto polĂtico dos petistas
Por producao ·

Rowenna Brito (PT), ex-secretária da Educação da Bahia e prĂ©-candidata a deputada estadual, comemorou os resultados divulgados nesta semana que apontam avanços em áreas estratĂ©gicas da gestĂŁo pĂşblica no estado da Bahia e no âmbito do Governo Federal. Isso porque JerĂ´nimo Rodrigues (PT) Ă© o terceiro governador do paĂs com o maior nĂşmero de promessas de campanha integralmente cumpridas, segundo levantamento do G1, somando 33 compromissos concluĂdos . AlĂ©m disso, o relatĂłrio mais recente da Organização das Nações Unidas (ONU) confirma que o Brasil permanece fora do Mapa da Fome e registrou melhora nos indicadores de segurança alimentar. Para Rowenna, os dois marcos tĂŞm a mesma origem: a prioridade dada pelos governos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e de JerĂ´nimo Rodrigues Ă s polĂticas pĂşblicas e ao cuidado com as pessoas.
A Bahia hoje é reconhecida pela capacidade de transformar compromissos em entregas, enquanto o Brasil volta a ser referência internacional no combate à fome. Isso não acontece por acaso. É fruto de planejamento, trabalho, compromisso e cuidado com quem mais precisa, que é o que têm norteado nossas gestões. Rowenna Brito - Ex-secretária da Educação da Bahia
A ex-secretária destacou que os avanços sĂŁo percebidos em diferentes áreas, como educação, saĂşde, assistĂŞncia social, infraestrutura e geração de oportunidades, fortalecendo a qualidade de vida da população baiana. “Temos visto investimentos histĂłricos em escolas, hospitais, segurança alimentar, infraestrutura e polĂticas sociais. SĂŁo ações que melhoram a vida das pessoas e demonstram que governar Ă© cuidar da população com responsabilidade e planejamento.”