Praia do Porto da Barra, em Salvador, será fechada nesta quinta-feira (17); entenda
A praia do Porto da Barra, em Salvador, será fechada para a população na manhã desta quinta-feira (17)
Por producao ·

A praia do Porto da Barra, em Salvador, será fechada para a população na manhã desta quinta-feira (17) para a realização de um simulado de acidente aéreo do Aeroporto de Salvador. Parte das vias de acesso à região e à praia também será isolada pela Transalvador durante a atividade.
Segundo a Vinci Airports, empresa responsável pela gestão do aeroporto, a operação está prevista para começar a partir das 8h e deve mobilizar aproximadamente 400 pessoas.
Simulado terá participação de equipes de emergência
Entre os participantes estarão figurantes, socorristas, profissionais de saúde, segurança, regulação, comunicação e gestores de crise. A atividade também contará com dezenas de veículos, embarcações e aeronaves.
O objetivo do simulado é construir e testar, na prática, protocolos de emergência integrados que possam orientar uma resposta rápida em uma eventual situação real.
Parte das vias de acesso à região e à praia também será isolada pela Transalvador durante a atividade. | Foto: Guia Melhores Destinos
Isolamento será realizado durante a atividade
Para a realização do exercício, o acesso à praia do Porto da Barra ficará restrito durante a manhã. A Transalvador também fará o isolamento de parte das vias que dão acesso à região.
A atividade faz parte dos procedimentos de preparação para situações de emergência envolvendo o aeroporto e busca integrar os diferentes órgãos e equipes que poderiam atuar em uma ocorrência real.