Homem é preso suspeito de matar ex-companheira na frente do filho no sudoeste da Bahia
Ex-companheiro de Maridalva Souza Gomes Lopes, morta na frente do filho de 12 anos, foi localizado nesta terça-feira (29), em Guajeru
Por producao ·

Um homem de 33 anos, suspeito de matar a ex-companheira, Maridalva Souza Gomes Lopes, de 35 anos, foi preso nesta terça-feira (29), em Guajeru, no sudoeste da Bahia. A mulher foi morta a tiros no último domingo (27), dentro da própria residência, na frente do filho de 12 anos.
A prisão ocorreu durante uma ação conjunta das polícias Civil e Milit ar. O suspeito, que não teve a identidade divulgada, era alvo de um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça.
Segundo as investigações, Maridalva foi atingida por disparos de arma de fogo dentro do imóvel, localizado na região central de Guajeru. O homem teria invadido a residência, efetuado os disparos e fugido em seguida.
Ainda conforme a Polícia Civil, a vítima possuía uma medida protetiva de urgência contra o investigado desde junho de 2025. A proteção judicial havia sido solicitada após ameaças atribuídas ao homem.
Durante o cumprimento do mandado, os policiais apreenderam um revólver calibre .32, além de duas munições intactas. A arma será encaminhada para perícia para verificar se foi utilizada no crime. O suspeito também foi autuado por porte ilegal de arma de fogo.
Após a prisão, o homem foi encaminhado para uma unidade policial, onde passou pelos procedimentos legais. Ele permanece custodiado e à disposição da Justiça.