Homem é flagrado vendendo farda da Polícia Militar em feira livre de Camaçari
Farda da Polícia Militar foi apreendida por policiais; suspeito foi ouvido e vai responder em liberdade
Por producao ·

Um homem foi flagrado vendendo uma peça do uniforme da Polícia Militar da Bahia em uma feira livre de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador. A ocorrência foi registrada no domingo (1º), após uma denúncia de comercialização irregular de materiais de uso exclusivo da corporação.
Segundo a PM, equipes do 12º Batalhão foram acionadas para averiguar a denúncia. Durante a abordagem, os policiais encontraram com o suspeito uma gandola — parte superior do fardamento — com insígnia militar.
O homem e o material apreendido foram encaminhados à 18ª Delegacia Territorial (DT/Camaçari), onde a ocorrência foi registrada.
De acordo com a Polícia Civil, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pelo uso e pela venda indevida de uniforme de função pública. Após ser ouvido, o suspeito foi liberado e vai responder em liberdade.
Exército abre investigação em quartel de Salvador
O Exército Brasileiro investiga a ausência de material de emprego militar controlado nas instalações do 6º Batalhão de Polícia do Exército (6ºBPE), em Salvador. A apuração teria ocorrido após o sumiço de dez coletes balísticos, que poderiam ter sido repassados a uma facção criminosa, informação não confirmada pelo EB.
A informação recebida pela redação aponta que coletes balísticos poderiam estar entre os materiais desaparecidos e que soldados seriam suspeitos de retirar os equipamentos do quartel. Também foi relatado que os coletes poderiam ter sido repassados para criminosos.
Essas informações, entretanto, ainda não foram confirmadas oficialmente pelo Exército. A instituição limitou-se a informar que identificou a ausência de material controlado e que abriu o IPM para esclarecer o caso.
Fonte: Aratu On
