Saúde Apelo

Mesmo habilitadas, 125 mil pessoas não foram receber a 1ª dose contra Covid-19, afirma Bruno Reis

Outras 58 mil pessoas não foram tomar a segunda dose do imunizante

Por G7 Bahia

23/08/2021 às 11:41:24 - Atualizado há
Foto: Rildo de Jesus / TV Bahia

Cerca de 125 mil moradores da capital baiana não foram receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19 e 58 mil pessoas não foram tomar a segunda dose do imunizante. mesmo com habilitação. A informação foi anunciada pelo prefeito de Salvador, Bruno Reis, em coletiva realizada na manhã desta segunda-feira (23).

Segundo o prefeito, das 125 mil pessoas que já estão habilitadas a receber o imunizantes, mas que não foram aos pontos de vacinação, 50 mil são jovens entre 18 e 21 anos.

"Os jovens querem voltar às festas, não é? Voltar aos shows. Todo mundo sonhando em poder ter Festival da Virada, ter o carnaval 2021. Depende de vocês. Vão se vacinar porque, aí sim, podemos com segurança tratar e abordar esses temas", falou Bruno Reis.

O prefeito destacou ainda que, em Salvador, 92% da população elegível já foi vacinada com a primeira dose, enquanto 40% já está completamente imunizada.

Bruno Reis disse também que, nesta segunda, haverá uma reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), e que ele defenderá o início da vacinação de adolescentes entre 12 e 17 anos que não possuam comorbidades. A imunização do público com essa idade e que possui comorbidades começou nesta manhã.


Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

G7 Bahia

© 2024 Todos os direitos reservados - G7Bahia
www.g7bahia.com.br

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

G7 Bahia