Saúde Manifestação

Por falta de imunizantes, aplicação de vacina contra covid é encerrada mais cedo quarta-feira e causa protestos

Houve agitação em diferentes postos de vacinação, como o 5º Centro de Saúde, nos Barris, no Parque de Exposições, na Avenida Paralela.

Por G7 Bahia

17/06/2021 às 09:36:45 - Atualizado há
Foto: Tânia Rego

A aplicação da 1° dose da vacina contra a covid-19 foi encerrada na tarde de ontem (16) antes do horário previsto, devido ao desabastecimento dos imunizantes. A medida informada pela Secretaria Municipal de Saúde causou revolta em pessoas que aguardavam nas filas para serem vacinadas.

Houve protestos em diferentes postos de vacinação, como o 5º Centro de Saúde, nos Barris, no Parque de Exposições, na Avenida Paralela. De acordo com a Transalvador, o fluxo de veículos chegou a ficar engarrafado nessas regiões, já que pistas foram parcialmente ocupadas.

A aplicação da 2ª dose ocorreu normalmente até as 16h, como programado.

A prefeitura da capital informou que aguarda o envio de novos lotes da vacina contra o coronavírus por parte do governo federal para retomar a aplicação da 1ª dose.

Aplicação da 1ª dose da vacina contra Covid-19 em Salvador é encerrada antes do horário por falta de imunizantes — Foto: Reprodução / Redes Sociais


O secretário de Saúde de Salvador, Leo Prates, afirmou que o Ministério da Saúde não tem distribuído os imunizantes de maneira igualitária, o que impacta na campanha de vacinação da capital baiana.

Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

G7 Bahia

© 2024 Todos os direitos reservados - G7Bahia
www.g7bahia.com.br

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

G7 Bahia