Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Nova decisão

Rodoviários da CSN aguardam cumprimento do acordo

Motoristas que ameaçavam greve hoje podem retomar decisão para segunda-feira caso não seja cumprido.


Foto: Reprodução Cidade Satélite

A greve dos rodoviários da Concessionário Salvador Norte (CSN) - os ônibus azuis - está suspensa. Os profissionais aguardam o cumprimento do acordo feito para pagamento das verbas rescisórias dos profissionais demitidos pelo prefeitura.

Em audiência de conciliação realizada no último dia 20, as partes chegaram ao entendimento para que sejam liberados o FGTS, seguro desemprego e a baixa na carteira para os 1.118 trabalhadores que foram demitidos da CSN após a caducidade do contrato com a gestão municipal. A CSN também se comprometeu a não requerer a própria falência dentro de um prazo de 30 dias e também garantiu que vai manter os planos de saúde para os aposentados por invalidez.

Em nota, a prefeitura assegurou que os trabalhadores da CSN vão poder sacar FGTS e entrar no Seguro Desemprego. "Nesta sexta-feira (30) pela manhã a justiça vai encaminhar o alvará coletivo para a Caixa Econômica Federal (CEF) e para a Superintendência Regional do Trabalho, garantindo a liberação do FGTS e do Seguro Desemprego. O acordo entre a CSN e o Sindicato foi homologado pela presidente do Tribunal Regional do Trabalho, Dalila Andrade. Em reunião hoje de manhã entre a Prefeitura, o Superintendente da Caixa, Richard Fully, e a Superintendente da Delegacia Regional do Trabalho, Gleice Góes, ficou acordado que as duas instituições vão liberar de imediato os benefícios para os trabalhadores"

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!