Polícia Confira

MP-BA cria grupo para monitorar investigação da morte do soldado Wesley

Os promotores deverão adotar "as providências que se fizerem necessárias à elucidação dos fatos"

Por G7 Bahia

30/03/2021 às 12:46:48 - Atualizado há
Foto: Alberto Maraux/ SSP-BA

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) designou três promotores para atuarem em conjunto no acompanhamento das investigações referente à morte de Wesley Soares Goés, que ocorreu neste domingo (28), após sofrer um "surto" no Farol da Barra.

Os promotores deverão adotar "as providências que se fizerem necessárias à elucidação dos fatos". De acordo com a portaria publicada no Diário de Justiça Eletrônico desta terça-feira (30), os designados pela procuradora-geral de Justiça da Bahia, Norma Cavalcanti, foram a promotora Ana Rita Cerqueira Nascimento, titular da 4ª Promotoria de Justiça do Tribunal do Júri, o promotor Maurício Cerqueira Lima, titular da Promotoria de Justiça e Militar, e o promotor Luciano Santana Borges, titular da Promotoria de Justiça de Controle Externo da Atividade Policial, Defesa Social e Tutela Difusa da Segurança Pública.

Entenda o caso

O soldado Wesley Goés, lotado na 72ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Ilhéus), chegou ao Farol da Barra armado com um fuzil e duas pistolas, na tarde de domingo e disparou tiros para cima.

Agentes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) isolaram a área e passaram cerca de 3h30 tentando negociar com ele até que o PM atirou contra a guarnição e foi baleado de volta.

O soldado chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas foi a óbito na unidade de saúde.

Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

G7 Bahia

© 2025 Todos os direitos reservados - G7Bahia
www.g7bahia.com.br

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

G7 Bahia