Saúde LEITOS COVID-19

Hospital da Arena Fonte Nova recebe primeiros pacientes

Local foi reaberto com capacidade para 200 pacientes

Por Rachel Mercês

05/03/2021 às 10:53:29 - Atualizado há
Foto: Reprodução/ SESAB


O Hospital de Campanha da Arena Fonte Nova recebeu seus primeiros pacientes na noite de ontem, quinta-feira (04).


A estimativa é que na manhã de hoje, 20 pacientes sejam transferidos das UPAs para a unidade. Dez destes ficarão em leitos clínicos enquanto os outros irão para a UTI.


O hospital possui 200 leitos, mas inicialmente funcionará com 40% de sua capacidade, distribuídos em 50 leitos de Unidade de Terapia Intensiva e mais 30 leitos clínicos, voltados para o atendimento de pacientes diagnosticados com a Covid-19.


A gestão do hospital de campanha está sob a responsabilidade das Obras Sociais Irmã Dulce (Osid). A expectativa é de que, em breve, o hospital possa operar com capacidade plena, já que depende do processo de contratação dos profissionais de saúde para o total funcionamento.


Durante entrevista coletiva à imprensa na quarta-feira (03), o governador Rui Costa (PT) destacou o esforço do Governo do Estado para reabrir a unidade, mas lembrou que a abertura de leitos não é a solução para o combate à pandemia do novo coronavírus. "A abertura de novos leitos é uma tentativa de evitar um colapso total no nosso sistema de saúde. É importante esclarecer para a população que, ao abrir os 100 leitos de UTI da Arena Fonte Nova e mais 100 de UTI que serão abertos no Hospital Metropolitano, o Estado da Bahia chega ao limite de abertura de novos leitos. É preciso que todos tomem consciência ou, daqui a duas semanas, iremos precisar de mais mil leitos. É uma situação impossível porque nós não teríamos nem equipes de profissionais suficientes para uma demanda tão grande", afirmou.

Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

G7 Bahia

© 2024 Todos os direitos reservados - G7Bahia
www.g7bahia.com.br

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

G7 Bahia