Cidades Covid-19

Atividades econômicas passarão por fiscalização já no primeiro dia de funcionamento, diz prefeitura

Os estabelecimentos devem ser monitorados por uma força-tarefa a partir das 11h.

Por Redação G7

08/08/2020 às 16:35:50 - Atualizado há
Foto: Divulgação Secom
As academias de ginástica, barbearias, salões de beleza, centros culturais, bibliotecas, museus, galerias de arte, lanchonete, restaurantes e bares, passarão por fiscalização da prefeitura de Salvador já no primeiro dia da retomada das atividades.

Os estabelecimentos, que voltarão a funcionar nesta segunda-feira (10), após quatro meses fechados, serão monitorados a partir das 11h, por equipes da Secretaria de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur). A intenção é averiguar se os locais estarão cumprindo com as normas do protocolo de segurança.

Segundo a prefeitura, outros órgãos, a exemplo da Guarda Civil Municipal (GCM) e Polícia Militar, também darão apoio nas fiscalizações. Um dos focos iniciais da ação serão os bares e restaurantes situados em locais onde o descumprimento das normas contra a pandemia têm sido mais frequentes.

Conforme o protocolo, estes estabelecimentos poderão reabrir somente a partir das 12h, fechando obrigatoriamente às 23h, de segunda a domingo. É preciso haver afastamento de dois metros entre as mesas e um metro entre cadeiras de mesas diferentes. O máximo de pessoas permitido será de seis por mesa. O uso de máscaras será obrigatório, sendo liberado apenas no momento da refeição.

Leia também:


Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

G7 Bahia

© 2024 Todos os direitos reservados - G7Bahia
www.g7bahia.com.br

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

G7 Bahia