Polícia Assassinato

Estudante é morto a tiros em colégio estadual no bairro de Pernambués

O estudante já havia sido apreendido pela Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI), em 2021, por tráfico de drogas e possuía passagem por posse ilegal de arma de fogo.

Por G7 Bahia

11/03/2022 às 15:04:39 - Atualizado há
Foto: Reprodução

O estudante Max Santos de Oliveira, 18 anos, foi morto a tiros na manhã desta sexta-feira (11) no Colégio Estadual Aliomar Baleeiro, localizado no bairro de Pernambués, em Salvador.

Ainda não há detalhes sobre motivação e autoria do crime, mas informações iniciais apontam que um outro jovem teria atirado no aluno. Em nota, a Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP-BA) informa que já determinou apuração imediata do caso e que imagens do circuito interno de segurança deverão auxiliar no esclarecimento do episódio.

A investigação está sob responsabilidade do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Segundo a SSP-BA, o estudante já havia sido apreendido pela Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI), em 2021, por tráfico de drogas e possuía passagem por posse ilegal de arma de fogo.

Também por meio de nota, a Secretaria de Educação do Estado (SEC) lamentou a morte de Max Santos de Oliveira e confirma que as aulas no colégio foram suspensas.

A SEC afirma que a direção da escola chegou a acionar o Serviço Móvel de Urgência (Samu), a equipe da Polícia Militar e entrou em contato com a família. "A equipe da SEC e psicólogos do órgão prestam atendimento à comunidade escolar e à família do rapaz", diz.

Com informações do site Destaque1

Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

G7 Bahia

© 2024 Todos os direitos reservados - G7Bahia
www.g7bahia.com.br

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

G7 Bahia